Aquino Consultoria

Consultoria Digital

Item Descrição Observações
Objetivo
A consultoria visa a construção de um planejamento para atuação da empresa em ambiente digital, contribuindo, assim, para o aumento da visibilidade do produto ou serviço para um público mais qualificado. Obs. O escopo do serviço poderá incluir execução de campanha, a depender da necessidade do cliente.
Modalidade
Remoto via Aplicativo Zoom/ Google Meet/Whatsapp
A consultoria será realizada totalmente on line e contempla 2 encontros virtuais (via aplicativos de video chamada Zoom ou Google Meet) e durante a consultoria será criado um grupo no whatsapp para acompanhamento da consultoria.
Briefing
Preenchimento de formulário online google forms
Será enviado ao cliente um formulario para embasar os primeiros passos da consultoria, via google forms.
Diagnóstico
Diagnóstico da organização e do mercado alvo, incluindo, quando aplicáveis, aspectos como: – Diagnóstico interno: levantamento das estratégias e ações de marketing digital da empresa e suas repercussões; identificação de pontos de melhoria; uso de recursos; SEO; métricas; retorno sobre o investimento. – Diagnóstico externo: análise do mercado; estudo do público alvo; definição de personas; investigação do segmento de atuação; estudo de concorrência; reputação da marca; oportunidades e ameaças; Quando houver execução de campanha: estudo em como minimizar o Custo por Clique (CPC) e em como aumentar a Taxa de Cliques (CTR); definição de canais web a serem utilizados; definição dos conteúdos baseados nos canais escolhidos. – Alinhamento com o planejamento estratégico da empresa: definição de objetivos, metas e indicadores de performance das ações digitais, levando em consideração os objetivos estratégicos do negócio. – Levantamento das necessidades do negócio, a partir da imersão nos objetivos estratégicos do cliente. – Levantamento da presença dos clientes no ecossistema digital da empresa, como insumo para o planejamento. – Elaboração do relatório.
No diagnostico será levantado a necessidade do cliente e das expectativas para realizar posteriormente o alinhamento do que será entregue conforme as descrições.
Encontro Online – Alinhamento de Expectativas
Máximo de 01 horas de reunião via aplicativo online – Google Meet; – Entregáveis; – Responsáveis pela prestação do serviço; – Escopo do Serviço; – Apresentação de Diagnóstico.
Encontro de alinhamento para pactuar o que será entregue com o clientes com as expectativas.
Google
Criação de Gmail; – Criação e configuração da ficha Google meu Negócio – Vitrine virtual gratuita no Google.
Facebook
Criação de Perfil no Facebook (Função de administrador de Fanpage / Página); – Criação de Fan / Página no Facebook; – Criação de Capa para facebook; – Vinculação de Fanpage / Página do Facebook e Instagram.
Entrega de capa em PNG e / ou PSD / CDR.
Instagram
Criação / Alteração de Instagram para perfil comercial; – Vinculação de Instagram e Fanpage / Página do Facebook; – Criação de 06 posts para postagem; – Apresentação de metas de alcance, publicações e interações ao cliente; – Calendário com sugestão de ideias de conteúdo para os próximos 90 (noventa) dias.
Material Complementar / Pdfs / Ebooks a ser entregue (Coletania disponibilizada pelo Sebrae)
Disponibilização de material complementar a consultoria. Ebooks de domínio Público.
Encontro online – Monitoramento e Encerramento
Relatório de desempenho; – Crescimento de Presença Digital; – Entregas realizadas; – Encerramento.
Reunião de encerramento para relizar as entregas e coletar as assinaturas Digitais para encerrar o trabalho.
Responsabilidade da empresa demandante
1. Aprovar a proposta. 2. Participar da reunião de alinhamento do trabalho e das demais reuniões previamente marcadas, conforme cronograma aprovado. 3. Disponibilizar um responsável para fornecer as informações e fazer o acompanhamento de todo o serviço. 4. Fornecer os requisitos e demais informações necessárias à entidade executora para o desenvolvimento do trabalho. 5. Participar da reunião de entrega dos resultados. 6. Validar o Relatórios Final